GESTÃO DE ATIVOS

PD-4950-0518/2012

Sistema para Gestão Estratégica de Ativos do Sistema Elétrico da CEMIG D


CONCESSIONÁRIA

 

EMPRESAS EXECUTORAS:
CONCERT e Fitec

ORIGINALIDADE

Atende a necessidade estratégica de consolidação da visão de “Smart Grid” e da sua abordagem do monitoramento de condição de ativos, de estender os ciclos de vida dos ativos do sistema elétrico e, simultaneamente, agilizar os trabalhos e minimizar os custos de manutenção. Supre também a necessidade de obtenção de todas as informações técnicas necessárias para manter a disponibilidade e, ao mesmo tempo, maximizar o desempenho dos ativos, incluindo carregamentos e tempos de vida.

A partir do monitoramento dos elementos críticos da rede poderão ser criadas medições e gerados procedimentos de teste, a partir de modelos de dados dos ativos críticos; estes modelos permitirão também a realização de diagnósticos uniformes para equipamentos de vários fornecedores. A análise de dados de capacidade poderá fornecer recomendações sobre como maximizar o desempenho de ativos, otimizando assim a operação e a gestão de ativos do sistema elétrico.

BENEFÍCIOS

  • Melhorias significativas em todos os indicadores relacionados com performance de ativos do sistema elétrico, com ganhos para a sociedade, meio-ambiente e Concessionária(s);
  • Ampliação de vida útil e disponibilidade dos ativos;
  • Maximização na utilização de capacidades dos ativos;
  • Agilização dos trabalhos de manutenção e redução de seus custos  para todos os ativos acompanhados;
  • Disponibilização de dados precisos e confiáveis para os ativos acompanhados;
  • Disponibilização de infraestrutura de interação com sistemas ERP, GIS, CRM, SCADA etc.
 

 
 

Quer conhecer mais sobre os
P&Ds da CONCERT?

Quer conversar com um de
nossos Vendedores?